AMORIM CORK

Portugal

Factory icon Fabricante/ Produtor

AMORIM CORK
Web icon

Pré-visualização do catálogo de produtos

Portugal

A Acquamark® é uma rolha natural, objeto de um processo de produção rico em tecnologia. Garante uma performance técnica superior em aspetos fundamentais como a vedação e a conservação do vinho. O seu revestimento é produzido através de um processo estrutural, por ação de uma solução de base aquosa, que fixa os extratos de cortiça às paredes da rolha, preenchendo as lenticelas e aumentando ainda mais a capacidade de vedação do produto. As rolhas Acquamark® representam, portanto, toda a segurança e prestígio da rolha natural, aliados a um custo competitivo.

Portugal

Helix é a combinação entre uma garrafa de vidro com uma rosca interior no gargalo e uma rolha de design ergonómico. Oferece uma imagem de qualidade, preserva a excelência do sabor e os benefícios ambientais associados a ambos, vidro e cortiça, numa solução inovadora e altamente funcional. Pelas mãos de dois líderes do mercado de packaging de vinho – Amorim e O-I – os consumidores podem agora abrir uma garrafa mantendo o clássico "pop", sem a necessidade de saca-rolhas.

Portugal

Top Series® alia a qualidade e prestígio de uma rolha de cortiça natural ao luxo e unicidade de cada cliente. Produzidas na Amorim Luxury Unit, unidade orientada para o mercado global responsável pelo desenvolvimento de soluções inovadoras e personalizadas, Top Series® são rolhas de cortiça natural capsuladas exclusivas, com design diferenciador. … exclusiva rolha de cortiça natural capsulada disponível para quatro segmentos de mercado…

Portugal

A rolha Spark® conquistou um estatuto privilegiado na arte de vedar os melhores champanhes e espumantes. Apresenta as mais elevadas performances físicas, químicas e enológicas, resultado de intensa investigação científica e tecnológica. … conquistou um estatuto privilegiado na arte de vedar os melhores champanhes e espumantes… Excelência no comportamento mecânico e facilidade de engarrafamento são vantagens fundamentais desta rolha, a qual é composta por um corpo granulado de cortiça, com dois discos de cortiça natural de elevada qualidade na extremidade que entra em contacto com o vinho. A rolha Spark® apresenta um comportamento mecânico excelente e facilidade no engarrafamento.

A CORTICEIRA AMORIM é a maior empresa mundial de produtos de cortiça e o maior produtor e fornecedor de rolhas de cortiça e a mais internacional de todas as empresas portuguesas. Com quase 150 anos de liderança do setor, diferencia-se pela qualidade, pelo espírito empreendedor, pela inovação e pela capacidade de antecipar e responder às necessidades dos mercados. A experiência de cerca de século e meio de atividade e uma postura de evolução/inovação garantem uma segurança única no fornecimento de produtos de qualidade. A empresa teve a sua génese numa pequena fábrica de rolhas de cortiça, criada em 1870 em plena região do Vinho do Porto. A proximidade com os produtores de vinho cedo contribuiu para criar afinidades, antecipar as necessidades e responder com rapidez aos seus clientes. Quatro gerações depois, essa continua a ser a estratégia que consolida a liderança do setor. AMORIM é o maior produtor e fornecedor de rolhas de cortiça a nível mundial e aquele em que os principais produtores de vinho confiam. Tem subsidiárias nos principais países produtores de vinho, desde o velho continente europeu aos novos mercados da África do Sul, Austrália e América do Sul. Vende para mais de 15 mil clientes ativos em 82 países, sendo uma referência entre os mais conceituados produtores de vinho.

Últimas notícias da empresa

ANTÓNIO AMORIM VENCE O PRÉMIO ENTREPRENEUR OF THE YEAR 2018

ANTÓNIO AMORIM VENCE O PRÉMIO ENTREPRENEUR OF THE YEAR 2018

Obtenção de uma recompensa/de um prémio ・ 18/11/2018 ler mais Open In New icon

O principal galardão do Entrepreneur of the Year 2018, que em Portugal junta EY e Expresso, foi atribuído a António Amorim, CEO e Presidente da Corticeira Amorim, numa cerimónia realizada ontem no Convento do Beato, em Lisboa, que juntou algumas das principais personalidades do país. Criado em 1986 pela EY nos Estados Unidos, mas em Portugal apenas na 7ª edição, o prémio visa enaltecer os nomes marcantes do setor empresarial, baseando-se em critérios como a criatividade, a visão empresarial e o sucesso alcançado. Ao receber a distinção de "Empreendedor do Ano", António Amorim felicitou os demais nomeados - João Mirada, Luís Miguel Sousa, Luís Moura e Silva, Mário Ferreira, Nuno Sebastião e a dupla Rui Miguel Nabeiro e Manuel Rui Nabeiro . Dedicou o prémio aos 4000 colaboradores da Corticeira Amorim que, em mais de 35 países, “todos os dias, com o seu empenho, dedicação, esforço e paixão conseguem levar um produto tão português, como a cortiça, a mais de 100 países no mundo.

Domain icon Fabricante/ Produtor

AMORIM CORK

Rua Corticeiros, 850

4536-904 Santa Maria De Lamas - Portugal

N° de IVA

Informações da empresa

Números-chave

  • Efectivo
    > 500

Organização

  • Ano de criação
    1870
  • Natureza da empresa
    Sede social – Casa mãe
  • Actividade principal
    Fabricante/ Produtor

Actividades da AMORIM CORK

  • Cortiça - produtos
  • rolhas de cortiça
  • cortiça
  • Rolha de cortiça natural
  • rolhas de cortiça aglomerada
Office Building Outline icon
Uma página para a sua empresa
Está a ver isto? Os seus potenciais clientes também Junte-se a nós para ficar visível no europages.

Pedido de orçamentos

Criar um pedido e obter vários orçamentos de fornecedores verificados

  • Apenas fornecedores relevantes
  • Conformidade com a privacidade dos dados
  • 100% gratuito