CHATRON - O melhor Fabricante de Tubos Solares do Mundo

Portugal

Factory icon Fabricante/ Produtor

CHATRON
Web icon

Pré-visualização do catálogo de produtos

Portugal

Verificado por europáginas

Captação, Transmissão e difusão de iluminação solar natural Os Tubo Solar – Túnel de Luz – Sun Pipe da Chatron são sistemas de captação e de transmissão da luz natural (daylight) até ao interior dos edifícios onde terminam com os difusores solares. A cúpula é colocada no exterior e maximiza a captação da luz solar natural que vai entrar no Tubo Solar – Túnel de Luz – Sun Pipe- e que a encaminha até ao difusor solar colocado no interior da instalação. A grande vantagem é a de poder levar a luz natural a espaços que de outra forma era praticamente impossível de iluminar: Iluminação de casas de banho interiores, corredores, caves etc. As cúpulas, os Tubo Solar – Túnel de Luz – Sun Pipe e os difusores solares apresentam particularidades únicas e seletivas, pelo que transmitem a “boa” luz e eliminam a luz prejudicial (UV, e parte dos Infravermelhos) pelo que a transmissão de calor ou frio para o interior é residual. Fabricados em Portugal.

Pedir um orçamento

Portugal

Verificado por europáginas

O que é o LEDin? Trata-se de integração de iluminação Led nos tubos solares, permitindo iluminação eficiente 24 H por dia. Durante os períodos diurnos e com sol a iluminação do espaço é toda proveniente do sol. À medida que a noite se aproxima ou que o dia começa a ficar mais nublado, a consola “Light Controller“ da Chatron vai introduzindo potência aos LEDs, por forma a manter constante o nível Lux pretendido e selecionado para aquele local. Maximização do aproveitamento da luz solar natural + optimização da eficiência na iluminação LED Durante o dia os tubos solares transportam a iluminação natural para o interior dos espaços mantendo o ambiente com a qualidade que só os tubos solares Chatron conseguem realizar. Para se conseguir iluminar durante os períodos nocturnos ou nos períodos de céu nublado o sistema LED-IN da Chatron permite, para cada modelo de tubo solar, iluminar os espaços com a potência adequada.

Pedir um orçamento

Portugal

Verificado por europáginas

Modelos Heavy Floor Os modelos Heavy Floor permitem a uma perfeita instalação do Tubo Solar Chatron em pavimentos, ficando o difusor embutido, sem qualquer tipo de saliência. Acessório estrutural de passeio a ser chumbado ou instalado em remate superior à impermeabilização. Os Tubos Solares são sistemas ecológicos, onde a luz natural é captada e orientada através de tubo revestido, interiormente, por material extremamente reflector, que minimiza a dispersão dos raios e permite um fornecimento de luz a distâncias consideráveis, sem transmissão de calor ou frio. Fabricados com materiais robustos, são resistentes às mais severas condições meteorológicas. De estudos realizados temos que em média cerca de 80% das horas de trabalho em ambientes fechados podem ser efectuadas com iluminação natural, contribuindo assim de forma directa para a redução do consumo energético e consequentemente para a melhoria da eficiência energética dos edifícios.

Pedir um orçamento

Portugal

Verificado por europáginas

Os modelos Wall Flat permitem a uma perfeita instalação do Tubo Solar – Túnel de Luz – Sun Pipe Chatron em fachadas de edifícios, ficando a cúpula e o difusor embutidos, sem quaisquer tipos de saliências. Estes modelos têm também a possibilidade de integração do sistema LEDin, permitindo iluminação eficiente 24 H por dia. Durante os períodos diurnos e com sol a iluminação do espaço é toda ela Iluminação natural. Com o dia nublado ou aproximar da noite, as sondas de luz ou a consola “Light Controller“ da Chatron vai introduzindo potência aos LEDs, por forma a manter constante o nível Lux pretendido e selecionado para aquele local.

Pedir um orçamento
English Veja os 8 produtos Español Veja os 7 produtos Français Veja os 6 produtos

Chatron existe há mais de 25 anos e é actualmente o maior fabricante europeu de tubos de luz solar - Túnel solar - Túnel de luz para a transmissão de luz diurna. Já ganhou vários prémios de inovação em Portugal, Espanha, França e Reino Unido e em toda a Europa, sendo uma das principais referências mundiais nesta área. Em colaboração com os centros tecnológicos europeus, desenvolvemos o tubo de luz solar - ou túnel de luz, que se tornou num dos sistemas de iluminação natural mais avançados do mundo. Permitem a iluminação natural dos espaços através da captação, transmissão e difusão da luz solar natural. Para além disso, maximiza o conceito de energia limpa, canalizando a luz natural dos telhados para o interior das casas, indústrias ou armazéns. É adequado tanto para aplicações domésticas como industriais. Temos referências em toda a Europa, Médio Oriente, Sudeste Asiático, América do Norte, Central e do Sul. Charton também produz secadores solares e ventiladores fotovoltaicos.

Últimas notícias da empresa

Chatron wins European Enterprise Awards

Chatron wins European Enterprise Awards

Obtenção de uma recompensa/de um prémio ・ 3/03/2021 ler mais Open In New icon

In November, Chatron was selected as a finalist for the “European Enterprise Awards 2020”, awarded annually by “EU Business News Magazine” and now the results have been known, winning the award in the category of “Best Solar Light Tubes Manufacturer”, the company's main activity today. Carlos Brandão, CEO of Chatron, briefly stressed that: “It’s a Prize that we are very proud of and that gives us a lot of additional motivation”. As a result of a path of innovation and the pursuit of perfection, Chatron has become one of the most relevant European companies in this sector of activity and it has the greatest distinction in this area (manufacture of Solar Light Tubes). More Design, Better Performance in Thermal Transmission, More Quantity and Variety of Models Available, More Connection to National and European Scientific Centers, made Chatron, in a few years, the company “Best Solar Light Tubes Manufacturer”.

Documentos

Videos

Ligações para vídeos

Domain icon Fabricante/ Produtor

CHATRON

Travessa da Zona Industrial - 1, nº 95 Rossio

3730-601 Vale De Cambra - Portugal

N° de IVA
Contactar

Informações da empresa

Números-chave

  • Efectivo
    11 – 50
  • Comerciais
    1 – 10
  • % VN em exportação
    80%

Organização

  • Ano de criação
    1993
  • Natureza da empresa
    Sede social
  • Actividade principal
    Fabricante/ Produtor

Informações comerciais

Zonas de clientela

  • Check Circle Outline icon Internacional

Formas de pagamento

  • Transferência swift
  • Carta de crédito stand-by

Bancos

  • Santander
  • Novo Banco

Zonas de entrega

Condições de entrega (incotermos)

Responsabilidade
  • Comprador
  • Partilhada
  • Vendedor

Actividades da CHATRON

  • Clarabóias e lucarnas
  • equipamento de iluminação diurna
  • Tubo de luz solar
  • Túnel solar
  • Tubo solar
  • Túnel de luz
  • Tubo solar
  • Tubos solares
  • Lightway
  • Foco solar