• europages
  • >
  • EMPRESAS - FORNECEDORES - PRESTADORES DE SERVIÇOS
  • >
  • bacelos

Resultados para

Bacelos

FrançaToulouse e Médios-Pirineus
  1. ARMAGNAC CASTAREDE

    França

    Fundada em 1832, a Maison CASTAREDE é a mais antiga Maison d’Armagnac em França. Foi Florence Castarède, 6ª geração, que obteve, em 2016, o rótulo EPV (Entreprise du Patrimoine Vivant) que recompensa as empresas artesanais com um saber-fazer raro, famoso ou ancestral. A Maison Castarède produz actualmente os seus Armagnacs na sua propriedade do Château de Maniban (Baixo Armagnac). A sua propriedade coberta de plantações com 4 bacelos (Colombard, Baco, Ugni Blanc e Folle Blanche) acaba de receber o rótulo HVE (Exploração de Elevado Valor Ambiental). A Maison Castarède deixa aos seus Armagnacs um tempo de envelhecimento superior aos impostos pela legislação para obter Armagnacs equilibrados e de uma grande delicadeza. A Maison Castarède abriu, há mais de 15 anos, um show-room em pleno centro de Paris. A iniciação à denominação Armagnac, aos produtos, a degustação e a convivialidade são um obséquio no interior da loja.

  2. CHÂTEAU LE BREZEGUET

    França

    Recuperado em 1999, o domínio do CASTELO LE BREZEGUET produz vinhos provenientes de vinhas com 25 anos em média nas quais os bacelos utilizados são o Malbec. Para produzir os seus vinhos, as vinificações a quente duram cerca de três semanas, o vinho é maturado em seguida durante um mínimo de 18 meses. O CASTELO LE BREZEGUET produz igualmente uma cuba das suas vinhas antigas, resultado de vinhas com 35 a 40 anos. É uma cuba 100% Malbec, as vinificações têm uma duração de 3 a 4 semanas com um final a quente e, a maturação é realizada exclusivamente em pipa de carvalho nova durante um mínimo de 18 meses. Por fim, o CASTELO LE BREZEGUET produz igualmente um vinho proveniente das vinhas mais jovens, o CAMINHO DE COMPOSTELA. Os Bacelos utilizados são o Malbec e o Merlot. Trata-se de vinhos para saciar a sede bastante aromatizados, que se declinam entre tintos e rosés. Graças à obstinação dos seus proprietários, estes vinhos são premiados regularmente e a exploração desenvolve-se em 2015 com a recuperação da vinha com 12 hectares de CHÂTEAU GRAND CHÊNE.

  3. CHÂTEAU LA CAMINADE

    França

    Fundada em 1895, o CHÂTEAU LA CAMINADE é uma propriedade vitícola familiar há quatro gerações. Situada na zona de Denominação de Cahors no Sudoeste de França, a vinha com 35 hectares é composta essencialmente por bacelos emblemáticos MALBEC, bem como dois bacelos complementares MERLOT e TANNAT. A propriedade produz 5 vinhos diferentes, de entre os quais três vinhos de Cahors e dois vinhos do Pays du Lot. Entre estes cinco vinhos, distinguimos quatro vinhos tintos e um rosé. A propriedade cultiva os seus 35 hectares de vinhas de forma razoável sem utilizar qualquer tratamento sistemático, nenhuma estrumação para um respeito total do seu solo. Os nossos vinhos produzidos com os maiores cuidados são de uma grande qualidade. São regularmente premiados em diversos concursos, guias e revistas nacionais e internacionais. Os nossos vinhos são comercializados junto de distribuidores, importadores, responsáveis de adegas, grossistas, CHR e da grande distribuição em França e a nível internacional.