QUINTA DOS CASTELARES

Portugal

Factory icon Fabricante/ Produtor

QUINTA DOS CASTELARES
Web icon

Pré-visualização do catálogo de produtos

Portugal

Vinho Tinto com carácter freixenista do Douro Superior, encorpado com aromas a violeta muito elegante e gastronómico. ESTÁGIO 12 meses em barricas novas de carvalho Francês FICHA TÉNICA Colheita: 2017 Denominação: DOC Douro Castas: 100% Touriga Nacional Álcool: 15% PH:3,68 Acidez Total:4,8 g/dm3 Açúcares totais:3,4 g/dm3 Enologia Casa Agrícola Manuel Joaquim Caldeira Oferta de uma caixa de madeira na compra de 2 garrafas. *Contêm Sulfitos

Pedir um orçamento

Portugal

Vinho Branco de vinhas velhas com terroir de Freixo de Espada à Cinta no coração do Douro Superior ESTÁGIO Em aço inoxidável até o engarrafamento. FICHA TÉNICA Colheita 2020 Denominação DOC Douro Castas Moscatel Galego Álcool 13,5% pH 3.14 Acidez total 6,8 g/dm3 Açúcares totais 3,24 g/dm3 Enologia Casa Agrícola Manuel Joaquim Caldeira *Contêm Sulfitos HISTÓRIA Origem Para criar este vinho, colhemos as uvas brancas de Moscatel Galego de vinhas velhas na propriedade Quinta dos Castelares, localizadas no Freixo de Espada a Cinta uma sub-região Douro Superior a uma altitude média de 600 metros. Solos xistosos e patamares típicos do Douro.

Pedir um orçamento

Portugal

ESTÁGIO Após a segunda fermentação em garrafa através do método classico, o vinho estagia cerca de 12 meses na cave da Quinta dos Castelares a uma tempertura contante de 15o e uma humidade de 75%. “Remouage” manual seguido de “degorgement glacée” afinamento final em garrafa. FICHA TÉNICA Colheita 2016 Denominação DOC Douro Castas Códega do Larinho Álcool 12% pH 3,08 Acidez total 6,67 g/dm3 Açúcares totais 3,0 g/dm3 Enologia Casa Agrícola Manuel Joaquim Caldeira *Contêm Sulfitos HISTÓRIA Origem As uvas que dão origem a este vinho são de vinhas da Quinta dos Castelares em freixo de Espada à Cinta. Procuramos neste vinho uma concentração aromática e acidez elevada através das vinhas plantadas a 700m de altitude, de forma a sobresair todo o caracter da casta.

Pedir um orçamento

Portugal

ESTÁGIO Em barricas de carvalho Francês (2/3) e Americano (1/3). FICHA TÉNICA Colheita 2017 Denominação DOC Douro Castas Códega do Larinho, Rabigato, Gouveio Álcool 13,5% pH 3.24 Acidez total 6,62 g/dm3 Açúcares totais 3,9 g/dm3 Enologia Casa Agrícola Manuel Joaquim Caldeira *Contêm Sulfitos HISTÓRIA Origem Em pleno Parque Natural do Douro Internacional, em Freixo de Espada à Cinta, elaboramos este vinho branco a partir da seleção das melhores uvas da Casa Agrícola Manuel Joaquim Caldeira. Fermentado manualmente em barris franceses a partir das castas tradicionais do Douro: Códega do Larinho, Rabigato e Gouveio. Para esta colheita foram produzidas 2333 Garrafas.

Pedir um orçamento

A Quinta dos Castelares está localizada em Freixo de Espada à Cinta, no Douro Superior, enquadrada pelo Parque Natural. Nos modos de produção procuramos preservar as técnicas de cultivo ancestrais combinadas com os mais recentes desenvolvimentos em matéria de viticultura, que conduzam a uma maior sustentabilidade ambiental e respeito pelo meio ambiente. O baixo nível de mecanização - onde as uvas são colhidas à mão para pequenos palotes - e as baixas produções por hectare são disso o melhor exemplo. Nas várias vinhas que compõem a Quinta procuramos tirar partido das especificidades de cada localização. Na Vinha do Almirante temos as vinhas velhas com mais de 40 anos, que haviam sido plantadas sob a orientação do Eng. Gastão Taborda, com as principais castas tintas do Douro, com especial relevo para a Touriga Nacional, que destaca a qualidade dos vinhos da Quinta. Pela sua idade e altitude conseguimos a grande elegância dos nossos vinhos. Na vinha da Congida, à beira Douro, onde as uvas atingem maiores maturações, temos plantadas apenas castas tintas, dando corpo e estrutura. Em Castelares aproveitamos o maior diferencial de altitudes e exposições solares. Aqui temos castas brancas plantadas nas partes mais altas e frescas, com uma exposição Norte Nordeste. Desta combinação resulta elegância e complexidade.

Documentos

Domain icon Fabricante/ Produtor

QUINTA DOS CASTELARES

AV GUERRA JUNQUEIRO, 5180-104

5180-104 Freixo De Espada à Cinta - Portugal

N° de IVA
Contactar

Informações da empresa

Números-chave

  • Efectivo
    11 – 50

Organização

  • Actividade principal
    Fabricante/ Produtor

Actividades da QUINTA DOS CASTELARES

  • Vinhos
  • vinho biológico
  • vinhos tintos
  • vinhos brancos
  • produção de vinhos
Office Building Outline icon
Uma página para a sua empresa
Está a ver isto? Os seus potenciais clientes também Junte-se a nós para ficar visível no europages.

Pedido de orçamentos

Criar um pedido e obter vários orçamentos de fornecedores verificados

  • Apenas fornecedores relevantes
  • Conformidade com a privacidade dos dados
  • 100% gratuito