AQUAGRI

AQUAGRI

Desde 1998, a AQUAGRI é uma empresa especializada em Serviços e Equipamentos de Gestão de Água de Rega, actividade na qual integra tecnologias de monitorização baseadas na Internet e software de análise de dados para gestão de rega. Os serviços de consultoria da AQUAGRI são apoiados por um conjunto de equipamentos específicos para gestão de rega, tais como sondas de monitorização do teor de água e salinidade do solo e estações meteorológicas automáticas que fornecem, em simultâneo, informação sobre as condições meteorológicas e sobre a probabilidade de ocorrência de doenças. Experiência na gestão de rega nas seguintes culturas: Vinha, Olival, Morangos, Framboesas, Mirtilos, Batata, Tomate, Milho, Hortícolas, Relvados de Golfe. Hoje, graças às mais avançadas tecnologias, conseguimos com métodos e procedimentos muito simples, de baixo custo, reduzir significativamente os volumes consumidos na rega. O ponto central é o conhecimento concreto do funcionamento do sistema de rega e das relações solo/água/planta. Os objectivos secundários da gestão de rega incluem a prevenção, minimização e monitorização de impactes ambientais causados pela rega evitando perdas de águas por infiltração profunda e o lixiviamento de nutrientes e de outras substâncias. Serviços: - Estudo de solos - Gestão de Rega - Logística de Água - Projectos de Rega e Drenagem

Pré-visualização do catálogo de produtos

Portugal

Controlador de rega automático baseado na web wireless – irrigação inteligente e controlada em qualquer parte do mundo. Prevê as necessidades de água da cultura e determina com um timing perfeito as quantidades necessárias e o ponto de reabastecimento, baseando-se nas necessidades reais das culturas, relvados ou árvores. Irrigação/fertirrigação começa e acaba apenas quando a cultura/pastagem precisa, devido a uma perfeita integração entre a humidade do solo, ET (evapotranspiração) e outros sensores.

Portugal

O objectivo principal da Gestão de Água, ou gestão de rega, é responder à pergunta de “quando, quanto e como regar”. A resposta correcta a esta pergunta permitirá aplicar apenas e estritamente o volume de água necessário às plantas, no momento exacto e de um modo adequado ao tipo de solo existente. Hoje, graças às mais avançadas tecnologias, conseguimos com métodos e procedimentos muito simples, de baixo custo, reduzir significativamente os volumes consumidos na rega. O ponto central é o conhecimento concreto do funcionamento do sistema de rega e das relações solo/água/planta. Os objectivos secundários da gestão de rega incluem a prevenção, minimização e monitorização de impactes ambientais causados pela rega evitando perdas de águas por infiltração profunda e o lixiviamento de nutrientes e de outras substâncias. A gestão de rega é um plano, não um projecto!

Portugal

Projectos de sistemas de rega e drenagem; Outros projectos de engenharia: estações de bombagem, estações de filtragem, fertirrega; Auditoria a sistemas de rega.

Portugal

A relação solo – água – planta é algo de extrema importância. Conhecer esta relação permite poupar recursos que habitualmente são escassos como o dinheiro e o tempo. O levantamento do solo é um método que consiste no estudo, identificação, compilação, análise e interpretação dos dados referentes às propriedades e inter-relações que caracterizam e definem o solo estudado. A relação solo – água – planta é algo de extrema importância. Conhecer esta relação permite poupar recursos que habitualmente são escassos como o dinheiro e o tempo. Ao fazer a interpretação dos resultados de um mapeamento de solos conseguiremos planear a gestão de rega com uma eficiência muito elevada. Desta forma poderá até escolher que tipo de culturas e práticas agrícolas utilizar nas parcelas estudadas obtendo um resultado optimizado.

Informações da empresa

Números-chave

  • Efectivo
    1 – 10

Organização

  • Ano de criação
    1998
  • Natureza da empresa
    Sede social – Casa mãe
  • Actividade principal
    Fornecedor de Serviços
Office Building Outline icon
Uma página para a sua empresa
Está a ver isto? Os seus potenciais clientes também Junte-se a nós para ficar visível no Europages.
Site na internet