FLOTTWEG SE

Alemanha

Factory icon Fabricante/ Produtor

Verified by Europages badge
FLOTTWEG SE

Alemanha

Verified by Europages badge

A prensa de banda Flottweg é usada em muitas áreas da tecnologia de separação mecânica. Sobretudo, na área de alimentos, na produção de suco de frutas, concentrados e suco de verduras. Aqui o fator principal é uma qualidade excepcional de suco. Mas também são extraídos outros produtos como, por exemplo, extrato de algas, borra de café, extrato de ervas, soja e amido, através da prensa de banda. A prensa de banda Flottweg lhe oferece: ►Máxima qualidade ►Dispêndio operacional mínimo: Graças ao seu design visualizável ela é facilmente acessível para a limpeza, operação e manutenção. Um controle de telas automático permite um tensionamento e condução ideal das bandas. ►Construção de longa vida útil: Através do uso rigoroso de aço inoxidável a prensa de banda não apenas corresponde a um elevado padrão de higiene, mas também é mais resistente e de maior vida útil. ►Serviço Flottweg: A Flottweg sempre está ao seu lado com a sua longa experiência e seu know-how adequado.

Alemanha

Verified by Europages badge

Desidratar o lodo significa reduzir a quantidade de lodo a ser destinada. Dependendo da capacidade da planta, 1% a mais de substância seca pode resultar em uma economia de custos num nível de cinco a seis dígitos por ano. O desempenho de desidratação da série Xelletor da Flottweg está muito acima dos nossos modelos antecessores. O eXtra no desempenho com menor consumo em comparação à nossa série C de alto desempenho: ► Desempenho de desidratação eXtra: Quantidade de lodo até 10% menor através de maior teor de matéria seca no lodo desidratado. ► Economia eXtra de polímeros: Até 20% de economia no consumo de floculantes. ► Capacidade eXtra: Vazão até 15% maior. ► Economia eXtra de energia: Adicionalmente consumo de energia até 20% menor. ► Qualidade e serviço eXtra: "Made in Germany", materiais inoxidáveis e resistentes a ácidos em todos os componentes em contato com o produto. E caso você necessite de nós, estamos à sua disposição − em mais de 100 países do mundo.

Alemanha

Verified by Europages badge

O Sedicanter® Flottweg separa sólidos de líquidos. O que é especial aqui: Os sólidos compõem-se de um sedimento de consistência macia até fluida. Áreas de aplicação típicas do Sedicanter® são "soft products": ► Biomassas, suspensões de levedura e proteína. ► Caldos de fermentação e retenções de UF. ► Líquidos de limpeza CIP e lodos ativados sem grumos. ► Subprodutos de suco de frutas e matérias-primas vegetais. ► Separação de sabão de processos de refinação de óleo. As particularidades técnicas do Sedicanter® Flottweg: ► Separação de sólidos de extrema dificuldade de sedimentação através da aceleração de até 10000 x g. ► Design higiênico, portanto, também aplicável na biotecnologia. ► Flexibilidade em caso de composições oscilantes do produto de alimentação graças ao impulsor ajustável. ► Possibilidade de operação estanque ao gás graças à vedação da área de separação em relação ao ar ambiente através do uso de gás inerte.

Alemanha

Verified by Europages badge

Reciclagem de plásticos com o Sorticanter®: ► Baixas emissões de odores graças ao sistema fechado. ► Sem influência sobre a cor dos sólidos a serem separados. ► Baixo consumo de energia térmica, visto que o nível de desumidificação já está integrado em um Sorticanter®. ► Dispêndio mínimo de pessoal e, consequentemente, redução de custos para o operador. ► Separação de misturas de substâncias, que são impróprias para uma separação estática (fibras). Assim não há mais a necessidade de um secador mecânico (peneiramento centrífugo). ► Possibilidade de processamento de partículas, que são menores que 1 mm, bem como sem influência de bolhas de ar e outros efeitos interferentes. ► Um sistema de circulação com baixo volume reduz o consumo de água limpa, além disso, se reduz a quantidade de efluentes, uma vez que as contaminações são separadas na maioria no Sorticanter®. Com um Sorticanter® é possível processar até 1.000 ou 2.500 kg de sólidos por hora.

Alemanha

Verified by Europages badge

As demandas por qualidade e eficiência de plantas de clarificação aumentam a cada ano, devido ao aumento dos custos de energia e descarte. Assim, desidratar o lodo residual com centrífugas decanter é atualmente o estado da arte. As decanters Flottweg da série C atingem o desempenho total com menos necessidade de energia. Os decanters de efluentes Flottweg oferecem muitas vantagens em relação a outros processos e máquinas da concorrência: ► Valores elevados de substância seca nos sólidos descartados ► Densidade de potência mais alta com menos necessidade de espaço ► Robusto acionamento Simp Drive® da Flottweg ► Redução dos custos operacionais devido à menor necessidade de agentes floculantes ► Recuperação de energia adicional com o sistema Recuvane® System ► Acionamento econômico do tambor e da rosca transportadora ► Reduz o consumo de energia da sua decanter entre 10 a 30 por cento.

Alemanha

Verified by Europages badge

Em estações de tratamento de água pequenas os custos de investimento são determinantes. Em plantas de desidratação estacionárias há, p.ex., custos consideráveis para a construção de um edifício novo. Com sistemas de container móveis para a desidratação de lodo você evita estes custos. Assim as soluções baseadas em contêiner são uma boa alternativa para plantas de desidratação instaladas fixamente. Aqui a técnica de desidratação funciona fielmente ao sistema 'Plug and Play'. ► Desidratação de lodo na operação de uma só pessoa: Conforto de operação e segurança pessoal, controle da planta de desidratação no local. ► Elevado conforto durante o ano todo ► Dispêndio de manutenção minimizado: O teto pode ser aberto por apenas uma pessoa com um dispositivo de elevação manual-hidráulico, decanter a ser aberto com um guindaste instalado no contêiner. ► Otimizado para a operação em espaço apertado ► Transporte simples com qualquer tipo de caminhão

Alemanha

Verified by Europages badge

No processo de decomposição de uma estação de tratamento de água, um lodo biológico fino é constantemente gerado. Para garantir um processo de decomposição estável na etapa da limpeza biológica, é necessário remover o lodo gerado no clarificador secundário, também chamado de lodo excedente, e conduzí-lo para o digestor. Os decanters OSE da Flottweg espessam o lodo antes de ele chegar no digestor. As estações de tratamento de água se beneficiam de uma alimentação uniforme do digestor, podendo assim utilizar o volume do digestor da maneira ideal. O decanter OSE da Flottweg é construído e adaptado especialmente para o espessamento de lodo excedente. Dessa maneira, esta centrífuga de espessamento atinge qualidades de separação consideravelmente melhores que outras centrífugas. ► Rendimento máximo de gás através da alimentação constante do digestor ► O melhor espessamento possível, mesmo em alterações nas condições de alimentação

Alemanha

Verified by Europages badge

O separador AC1700 da Flottweg - o mais novo membro da família Flottweg Os separadores são usados para separar as partículas sólidas mais finas dos líquidos. Os separadores da Flottweg estão disponíveis para uma ampla variedade de aplicações, desde a produção de bebidas até a produção de óleo vegetal. Nossos separadores estão sujeitos a diferentes requisitos, dependendo da aplicação e do tamanho da respectiva planta. Para poder oferecer aos nossos clientes mais opções e a solução ideal, expandimos nosso portfólio de separadores com um novo tamanho de máquina: o separador Flottweg AC1700. Além da grande área de clarificação, o AC1700 - bem como todos os outros separadores da série AC da Flottweg - é projetado e fabricado na Alemanha e se caracteriza por duas características essenciais: o separador é muito robusto com requisitos de baixa manutenção e tem um funcionamento suave, mesmo sob uma aceleração g extremamente alta.