• europages
  • >
  • EMPRESAS - FORNECEDORES - PRESTADORES DE SERVIÇOS
  • >
  • viticultura

Resultados para

Viticultura - Portugal

Portugal
  1. COTESI - COMPANHIA DE TEXTEIS SINTETICOS S.A.

    Portugal

    A COTESI - COMPANHIA DE TÊXTEIS SINTÉTICOS, S.A. é o maior produtor mundial de fio agrícola natural (sisal) e sintético. A empresa é pioneira na Europa na produção de fios, cordas, redes e cabos de matérias-primas sintéticas e naturais. Fabrico de cordoarias sintéticas, sacarias, fios agrícolas de sisal, redes de pesca e fios comerciais de sisal e sintéticos. A COTESI detém o Sistema de Gestão da Qualidade certificado pela APCER - Associação Portuguesa de Certificação ao nível da conceção, desenvolvimento e produção de fios, cordas, redes e cabos náuticos. Hoje em dia, lida com 10 mil clientes e opera com distribuidoras próprias em nove dos principais mercados, como os Estados Unidos, o Canadá ou França. Por exemplo, nos Estados Unidos conta com 50 centros de distribuição. A empresa exporta 90% da produção (200 milhões de euros) para 90 mercados. O negócio do enfardamento representa 60% da faturação. Integrada num dos mais fortes grupos nacionais, Violas SGPS, e com uma presença global, a COTESI é a figura de destaque nos canais de distribuição e abastecimento mundial e está na Europa (Portugal, Reino Unido, Dinamarca, Alemanha, Bélgica e França), América do Norte (EUA e Canadá) e América do Sul (Brasil).

  2. IMPROFORT PORTUGAL

    Portugal

    A IMPROFORT PORTUGAL é uma Empresa localizada no Concelho de Palmela, uma das regiões de maior importância viti-vinícola do País e itinerário obrigatório de comércio e de ideias entre o Norte e o Sul. Empresa vocacionada para as novas tecnologias, florestais e agrícolas, tem como objectivo primordial a oferta de um serviço de excelência. A IMPROFORT acrescentou à natureza da sua atividade a exportação, de vinhos, azeites e outras bebidas espirituosas. Estes produtos exportados pela IMPROFORT, encontram-se entre os melhores produzidos em Portugal e são pretendidos nos mais diversos países, China, Angola e Brasil.

  3. COMISSAO DE VITICULTURA DA REGIAO DOS VINHOS VERDES

    Portugal

    A COMISSÃO DE VITICULTURA DA REGIÃO DOS VINHOS VERDES (CVRVV), é um organismo interprofissional que tem por objecto a representação dos interesses das profissões envolvidas na produção e comércio do vinho verde e a defesa do património regional e nacional que constitui a sua denominação de origem. A CVRVV está acreditada pelo Instituto Português de Acreditação, IP (IPAC) segundo a norma portuguesa e europeia NP EN 45011: 2001, como entidade certificadora de produtos com Denominação de Origem "Vinho Verde" ou Indicação Geográfica "Minho" conforme consta do Anexo Técnico de Acreditação Nº C0010-1.

  4. VERTENTE - VITICULTURA E ENOLOGIA LDA

    Portugal

    VERTENTE - VITICULTURA E ENOLOGIA LDA, é especializada em Viveiros de Vinha, fornecendo todos os materiais necessários assim como equipamentos de tratamento. A nosso mais recente equipamento permite o tratamento com água quente ( Termoterapia) de Videiras

  5. A D V I D ASSOC PARA O DESENVOLVIMENTO DA VITICULTURA DURIENSE

    Portugal

    A empresa A D V I D ASSOC PARA O DESENVOLVIMENTO DA VITICULTURA DURIENSE, que trabalha no sector da Federações, associações e sindicatos profissionais. Desenvolve igualmente actividades nos sectores da Grupos Associações Empresariais e Profissionais. Tem sede em Quinta De Santo Isidro, Portugal.

Office Building Outline icon
Uma página para a sua empresa
Está a ver isto? Os seus potenciais clientes também Junte-se a nós para ficar visível no europages.
  1. VITIMARANTE VITICULTURA LDA.

    Portugal

    A empresa VITIMARANTE VITICULTURA LDA., que trabalha no sector da Vinhos. Desenvolve igualmente actividades nos sectores da Agricultura e Pecuária Produção e Comércio de Vinhos. Tem sede em Lufrei, Portugal.

  2. A.C.A.L. - APARELHOS E COMPONENTES PARA ACONDICIONAMENTO DE LIQUIDOS, S.A.

    Portugal

    A empresa A.C.A.L. - APARELHOS E COMPONENTES PARA ACONDICIONAMENTO DE LIQUIDOS, S.A., é uma Grossista, que trabalha no sector da Agricultura e silvicultura - máquinas e acessórios. Desenvolve igualmente actividades nos sectores da Viticultura - máquinas e material, Viticultura - máquinas e material. Tem sede em Vila Nova De Gaia, Portugal.

  3. RIOS DE ENCANTO - VITICULTURA UNIPESSOAL LDA.

    Portugal

    A empresa RIOS DE ENCANTO - VITICULTURA UNIPESSOAL LDA., que trabalha no sector da Vinhos. Desenvolve igualmente actividades nos sectores da Agricultura e Pecuária Produção e Comércio de Vinhos. Tem sede em Livramento, Portugal.

  4. CASA DO DOURO

    Portugal

    A empresa CASA DO DOURO, é uma Fabricante/ Produtor, que trabalha no sector da Agricultura, sistemas e equipamentos. Desenvolve igualmente actividades nos sectores da Viticultura - sistemas e equipamento, Viticultura - sistemas e equipamento. Tem sede em Peso Da Regua, Portugal.

  5. SOCIEDADE AGRICOLA DA GOUXA E ATELA S.A.

    Portugal

    A empresa SOCIEDADE AGRICOLA DA GOUXA E ATELA S.A., é uma Fabricante/ Produtor, que trabalha no sector da Viticultura - sistemas e equipamento. Tem sede em Lisboa, Portugal.

  1. QUINTA DA FOZ DO PINHAO - SOCIEDADE AGRICOLA S.A.

    Portugal

  2. QUINTA DOS CASTELARES

    Portugal

    A Quinta dos Castelares está localizada em Freixo de Espada à Cinta, no Douro Superior, enquadrada pelo Parque Natural. Nos modos de produção procuramos preservar as técnicas de cultivo ancestrais combinadas com os mais recentes desenvolvimentos em matéria de viticultura, que conduzam a uma maior sustentabilidade ambiental e respeito pelo meio ambiente. O baixo nível de mecanização - onde as uvas são colhidas à mão para pequenos palotes - e as baixas produções por hectare são disso o melhor exemplo. Nas várias vinhas que compõem a Quinta procuramos tirar partido das especificidades de cada localização. Na Vinha do Almirante temos as vinhas velhas com mais de 40 anos, que haviam sido plantadas sob a orientação do Eng. Gastão Taborda, com as principais castas tintas do Douro, com especial relevo para a Touriga Nacional, que destaca a qualidade dos vinhos da Quinta. Pela sua idade e altitude conseguimos a grande elegância dos nossos vinhos. Na vinha da Congida, à beira Douro, onde as uvas atingem maiores maturações, temos plantadas apenas castas tintas, dando corpo e estrutura. Em Castelares aproveitamos o maior diferencial de altitudes e exposições solares. Aqui temos castas brancas plantadas nas partes mais altas e frescas, com uma exposição Norte Nordeste. Desta combinação resulta elegância e complexidade.

  1. FERNANDO RODRIGUES CARVALHO, UNIPESSOAL, LDA

    Portugal

    A adega FERNANDO RODRIGUES CARVALHO, UNIPESSOAL, LDA esta situada na cidade do Cartaxo. O proprietário Fernando Carvalho só produz vinho tinto, “Dois Carvalhos” é a principal marca da adega. O nome atribuído ao vinho é uma homenagem feita ao seu pai. A paixão de Fernando Carvalho pela viticultura foi herdada do pai que plantou a vinha e idealizou a matriz de um terroir de futuros grandes vinhos. “Dois Carvalhos” é um vinho distinto que ganhou vários prémios, é servido em alguns dos mais conceituados restaurantes de Lisboa, podendo também ser encontrado em lojas gourmet. Fernando Carvalho produz anualmente cerca de 20 mil litros de vinho, engarrafando uma média de 20 mil garrafas. França e Suíça têm sido destinos para os quais tem exportado o seu vinho, havendo agora fortes perspetivas de entrar também no mercado chinês.

  2. D.F.J. VINHOS, S.A.

    Portugal

    A DFJ VINHOS foi criada há 10 anos pelo enólogo José Neiva Correia. A empresa é hoje responsável por uma produção média anual de seis milhões de garrafas. O portfólio da empresa é composto por 33 marcas e 77 vinhos diferentes, oriundos de todas as regiões de Portugal, do Douro ao Algarve. A DFJ VINHOS possui cerca de 200 hectares de vinha distribuídos pelos concelhos de Alenquer e de Torres Vedras. Em Vila Chã de Ourique onde se encontra a sede da empresa temos uma Linha de Engarrafamento, armazéns, Uma Adega com capacidade para 2, 8 milhões de litros, Tanoaria, Laboratório e Sala de visitas. Tudo num total de 17.197 m2 e uma área coberta de 8.063 m2. A viticultura da DFJ VINHOS obedece a critérios rigorosos de gestão da vinha. Os resultados dessa gestão é uma produção de alta qualidade. Todos os vinhos produzidos são pensados em função do cliente e dos gostos do mercado. A DFJ VINHOS só usa barricas francesas compradas à Seguin Moreau, e possui tanoaria própria para a sua restauração.

  3. ADEGA COOPERATIVA DE CANTANHEDE, CRL

    Portugal

    A constituição da ADEGA DE CANTANHEDE acontece no ano de 1954, fruto da vontade de um grupo de viticultores empenhado em criar condições para valorizar e rentabilizar o elevado potencial que já então reconheciam aos vinhos produzidos no terroir de Cantanhede. Neste concelho, onde a viticultura remonta ao tempo dos romanos, encontramos a principal mancha vitícola da Região Demarcada da Bairrada. Actualmente com cerca de 1400 viticultores associados, representando uma área total de vinha de 1200 hectares, esta adega é o maior produtor da região, representado 25 a 30% da produção. Actualmente com cerca de 1400 viticultores associados, esta adega é o maior produtor da região, representando 25 a 30% da produção. Certifica metade da sua produção com a Denominação de Origem Bairrada, assumindo uma destacada liderança neste segmento e também nos Vinhos Regionais Beiras. A ADEGA COOPERATIVA DE CANTANHEDE aposta na produção de vinhos de grande qualidade e com novos estilos, proporcionando uma excelente relação com o preço. A diversidade do seu portfólio inclui Espumantes e Vinhos Tranquilos de Denominação de Origem Bairrada, Regional Beiras e Vinhos de Mesa, todos nas variantes tinto, branco e rosé, bem como Licores e Aguardentes Vínica e Bagaceira.

  4. CAVES DO SOLAR DE SAO DOMINGOS, S.A.

    Portugal

    Um ambicioso projecto de modernização da empresa, renovando as equipas de enologia e viticultura, decidiu avançar com a produção de vinhos a partir de uvas próprias. Estabeleceram-se, também, acordos com viticultores da Bairrada, sob orientação técnica das Caves, que permitissem a vinificação de uvas de alta qualidade e a satisfação de todas as necessidades da empresa. São controlados, desta forma, entre vinhas próprias e de pequenos viticultores, mais de 100 ha na região da Bairrada. No Dão, onde as CAVES DO SOLAR DE SÃO DOMINGOS têm uma vasta experiência, também foram estabelecidos acordos com alguns viticultores, cujas uvas são devidamente acompanhadas na vinha e vinificadas em adegas da região. Em 2005, a Confraria dos Enófilos da Bairrada e a Comissão Vitivinícola da Bairrada reconheceram o nosso trabalho, distinguindo-nos com o “MELHOR VINHO TINTO DA BAIRRADA 2004” e a “MELHOR VINHA DA BAIRRADA - 2005”, respectivamente. Em 2006, ampliaram-se as instalações de vinificação, ficando

  5. QUINTA DE VALE DE PIOS

    Portugal

    Estávamos no Douro Superior, perto de Barca d’Alva, em pleno Parque Natural do Douro Internacional, no lugar de Olgas, rodeados de oliveiras centenárias, do tempo em que os monges cistercienses por ali andaram. Os nossos vinhos realizam prolongados estágios em barricas novas de madeira de carvalho francês antes de serem engerrafados. Temos dois vinhos tintos no mercado, um grande vinho com elevado potencial de envelhecimento e um vinho mais elegante, claramente um vinho de terroir. VALE DE PIOS é um grande vinho produzido a partir de uvas criteriosamente seleccionadas das nossas melhores parcelas. As castas que o compõem e a proporção destas no lote final dependem das condições do ano. Só será lançado no mercado em anos expecionais. PIOS é um vinho de terroir, que procura casar técnicas ancestrais de viticultura e vinificação com os modernos padrões das mais prestigiadas ecolas de enologia. Um vinho único que exprime todo um ambiente, toda uma história, toda uma cultura.

  6. FILIPE PALHOÇA VINHOS, LDA.

    Portugal

    A Filipe Palhoça Vinhos é uma empresa familiar dedicada há mais de 50 anos à viticultura e produção de vinhos na Península de Setúbal. Fundada em 1950 por Filipe Jorge Palhoça, a qualidade dos vinhos conquistou o coração de clientes fiéis, tornando-o um dos mais respeitados produtores da região. A Quinta da Invejosa abre então as suas portas para dar a conhecer esta família, vinhos e tradições.

  7. CARMIM - COOPERATIVA AGRICOLA DE REGUENGOS DE MONSARAZ, C.R.L.

    Portugal

    A CARMIM detém 7 marcas, todas elas já bem conhecidas do grande público de onde se destacam: Terras D’El Rei, Reguengos DOC e Monsaraz DOC. O vinho Monsaraz tinto passou, aliás, a estar incluído na oferta a bordo dos aviões da TAP e nos lounges e salas VIP dos aeroportos nacionais. Fruto de uma parceria entre a companhia aérea nacional e a Cooperativa, a marca Monsaraz tinto está presente em todos os percursos TAP, na sua classe turística. Em terra ou no ar, o vinho Monsaraz é mais um cartão de visita da transportadora aérea nacional, levando os sabores e aromas do Alentejo aos milhares de passageiros da TAP. Contando hoje com cerca de 850 associados, a que correspondem 3.600 hectares de vinha, a CARMIM tem construído, ao longo destes anos de história, vinhos e azeites de qualidade CARMIM, os quais passaram a ser sinónimo de excelência. A empresa lidera o mercado nacional no segmento dos vinhos de qualidade. A CARMIM possui atualmente cerca de 900 associados e produz 74 referências de vinhos: dos brancos aos tintos, dos jovens aos reservas, passando pelos licorosos, rosé e espumantes. A CARMIM também produz aguardente e azeites de reconhecida qualidade. Os vinhos da CARMIM têm sido distinguidos com mais de 600 prémios em vários concursos nacionais e internacionais.